sábado, 8 de novembro de 2008

Orçamento x Sonho... Converse com seu "porquinho"...


OrçamentoCasamento é bom, muito bom. Mas, cá entre nós, também é caro. Acrescentar, em um papel, as diversas despesas que surgem com a organização do evento e, paralelamente, tirar o montante equivalente da conta bancária geram certo “pânico” e a dúvida constante: "Será que vai dar?!" 
Não porque eu seja otimista, mas realmente acredito que, no final, tudo dá certo.Obviamente que, se você sair por ai ‘torrando’ dinheiro, a cerimônia e a festa - por mais simples que sejam - não vão para frente, pelo menos do jeito que você sempre sonhou. Mas, sabendo gerenciar alguns dos gastos pessoais - e intransferíveis - despesas matrimoniais, o resultado será sempre mais positivo e bem superior ao que você imagina.
Não há regras a seguir para encontrar o melhor resultado para os orçamentos com gastos menores, mas acho que uma dica apesar de óbvia, pode ser muito útil se for seguida do inicio ao fim dos preparativos: priorize os detalhes que você realmente acredita que farão diferença no dia e reserve mais verba para eles. Um exemplo: se seu sonho é investir no melhor vestido e pagar caro por isso, economize nos outros itens que acredita que sejam menos essenciais. 
No final, depois de dizer “SIM” ao vivo e em cores, voce terá a certeza de que tudo, e cada centavo valeu a pena.

Lembre-se: "O que detona um orçamento não são as grandes e previsíveis despesas, mas as pequenas surpresas que acontecem ao longo dos preparativos."

Nenhum comentário: