segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Como se arranjar com o "bouquet"???


Tanto quanto o véu e a grinalda, o buquê é mais um acessório essencial para uma noiva. Ele pode revelar personalidade, assim como a harmonia entre o visual da noiva e a decoração da festa. Deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva.

Só lembrando que as tendências da moda tornam mais fácil a escolha do tipo de buquê, permitindo que cada noiva crie seu próprio estilo.

Antes da escolha do tipo de buquê, será preciso decidir se será confeccionado com flores artificiais ou naturais.  Os arranjos artificiais são mais práticos e não quebram ou caem tão fácil. Porém, com um pouco de cuidado, as flores naturais são inigualáveis e compensam o esforço.

Os tipos de buquê mais usados pelas noivas são:

Redondo - O preferido das brasileiras, feitos com botões arranjados em formato redondo e indicado para as noivas mais baixas. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Deve ser evitado com vestidos franzidos na cintura ou calda.

Cascata - Por ser um modelo sofisticado, fica bem à noite. Também conhecido como cacho de uva porque a parte de cima é mais cheia de flores e a caída é feita com arranjos imitando uma cascata. O tamanho deste buquê fica em torno de 45cm e por isso é indicado para noivas mais altas. Combina com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”.

Braçada - Este tipo de buquê é muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Usado em casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo pomposo, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.

Atualmente existem noivas optando por uma flor só, próprio para um visual “clean” e para casamentos no campo ou na praia. A flor única deve possuir o cabo longo e para ficar mais sofisticado pode-se enrolar um belo laço. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves.

Os profissionais responsáveis pela decoração do salão como os floristas e decoradores, podem orientar na escolha. Lembrando que o buquê não precisa combinar com a festa e sim com o estilo da noiva, mas essa decisão deve ser feita após a escolha do vestido e da decoração, e lembre-se de escolher junto os buques das damas de honra.

http://www.combinandinho.com.br/2008/04/22/o-buque/

Nenhum comentário: